MEGALODON: o maior tubarão que já existiu

Você já deve ter ouvido falar do gigante tubarão Megalodon, uma das criaturas mais fortes que viveu no nosso planeta, chegando a ser muito mais forte que os dinossauros, se você já sabe sobre o gigante saiba um pouco mais sobre essa criatura que teve um filme recentemente e chamou a atenção dos curiosos.

Megalodon

Maquina de matar

O Megalodonte era o maior e mais forte tubarão que já existiu, podendo chegar a mais de 18 metros de comprimento e 60 toneladas, o tamanho máximo que essa criatura poderia atingir era de 20 metros, seus dentes chegavam ter de 8 a 18 centímetros e eram muito parecidos com os dentes do tubarão branco só que bem maior. O mega -tubarão se alimentava de qualquer carne que tinha em seu caminho pois para seu tamanho exige uma boa dieta. A criatura media três tubarões brancos enfileirados e um pouco maior que um ônibus. Na época em que vivia os Mamutes ainda caminhavam pela terra e ele seria capaz de comer dois ou três deles tranquilamente. Que fome hein...

O nome Megalodon significa "Dentes enormes" , os fosseis mais achados sobre o Megalodon são os dentes e são as partes mais bem-preservadas da criatura. Esses dentes devoraram 1.134 quilos de alimento todos os dias, era realmente uma festa de carne.


Bom lutador!


Estratégia de ataque

 O grande tubarão tinha uma estratégia de atacar seus alvos quando selecionados. Como ele se alimentava com grandes quantidades de comida o Megalodon preferia se alimentar com baleias que saciavam sua necessidade mais rápido que outro ser vivo. Quando o tubarão escolhia seu alvo mergulhava até o fundo e retornava com muita  velocidade atingindo a baleia (por exemplo) no meio da sua coluna fraturando suas vértebras que atordoava sua vitima impossibilitando a defesa de outro ataque. O Megalodon executava ataque diretos e quando se tratava de alvos grandes como uma baleia tinha a capacidade de dividi-la ao meio com a velocidade e a força da mordida. Sem duvida uma maquina de matar.


Extinção

O mega-tubarão viveu a 1.6 milhões de anos a trás e foi extinto após a era glacial, o Megalodon era de águas quentes e quando o mundo inteiro ficou no frio não teve como o tubarão sobreviver. As baleias e qualquer fonte de alimento migraram pra áreas mais quentes porém tinham a capacidade que suportar o resfriamento da temperatura. Ainda existe aquele que acreditam que a criatura possa estar no fundo do oceano pois lá existia as pequenas erupções vulcânicas de baixo da água. Porém não haveria nenhum alimento para ele ainda mais para um ser que comia mais de mil quilos para saciar sua fome.



Teoria: Ainda deve estar vivo!

Ainda existem aqueles que insistem para provar que o Megalodon possa estar vivo no lugar menos explorado do nosso planeta A fossas das Marianas, (já fizemos uma matéria sobre as explorações no local vai lá dar uma olhada) Como não conhecemos 90% do nosso oceano isso realmente é um mistério, pois, a ciência sempre descobre espécies novas que vivem nos oceanos, talvez o Mega-tubarão deve estar escondido ou "dormindo por um tempo" mas se um dia ele acordar tenho certeza que você não vai querer ir na praia!


Eai, gostou do Megalodon? E da matéria? deixe nos comentários a sua opinião e alguma coisa que esquecemos que citar na matéria. Até mais curioso! 

';