Orfield Laboratories, a câmara silenciosa que pode te deixar louco


O lugar mais silencioso do mundo
Tem dias que você esta cansado de ficar ouvindo muito barulho e você acaba querendo ficar em um lugar muito silencioso mas acaba não conseguindo. Mas, se você acha que barulho alto pode te enlouquecer, você está muito enganado. Tem momentos de extremo silêncio que podem te fazer sair correndo e implorar para escutar algum barulho. Existem alguns locais espalhado no mundo especialmente para isso que são as, Câmaras Anecoicas.

Localizada em Minneapolis (EUA), a câmara anecoica Orfield Laboratories entrou para o Guinness Book como o lugar mais silencioso do mundo, conseguindo isolar 99,9% dos sons externos. A câmara é revestida por 3,3 metros de espessura de vidro acústico, 30 centímetros de concreto e paredes duplas.


Se você ficar por um tempo dentro dessa câmara anecoica, você pode começar a escutar o seu coração batendo, o sangue fluindo nas suas veias, seus pulmões abrindo e fechando e os seus ossos rangendo a cada vez que se movimenta. Imagine você preso em uma câmara, onde você pode escutar o barulho de dentro do seu corpo? isso realmente seria muito perturbador.

Para mostrar o quanto o lugar é silencioso, um sussurro humano mede 30 decibéis e uma respiração mede 10 decibéis.

De acordo com uma pesquisa feita em uma dessas câmaras, uma pessoa consegue ficar no máximo 45 minutos, se ficar mais tempo a pessoa pode começar a surtar, ter crises de pânico e até apresentar sintomas de loucura.  



Mas para você saber, esta câmara não foi criada para testar quanto tempo uma pessoa consegue ficar dentro e sim para testar ruídos e deixar sons mais agradáveis como: válvulas cardíacas, displays de Smartphone, roncos de motos e analisar áudios extremamente sensíveis.

FontesMega Curioso/Minilua

';